Change font size   Print view
View unanswered posts
View active topics

Gold Peacok Bass from Teles Pires Brazil

Post your fishing trips and photos here.
User avatar
Posts: 8
Joined: July 24th, 2010, 6:05 am
Location: peruibe sp brazil
PostPosted: July 2nd, 2011, 3:08 pm
Local: Pousada Mantega
Data: 17 á 22/06/2011

Amigos do fórum:
Estivemos mais uma vez no rio Teles Pires na região da Pousada Mantega, em nossa opinião a melhor do Brasil quer no quesito hoteleiro quer na pescaria que pode ser proporcionada por lá, simplesmente dos sonhos de qualquer pescador.
Nosso Grupo
Image
Em casa sempre sonhamos com a pescaria, fazemos uma isca e imaginamos que ela vá pegar um peixão.
Image
Essa vai pegar.
Image
A batida
Image
O peixe dentro d’água
Image
Aqui o peixão.É amigos meu sonho foi bem assim.
Mais uma isca feita para ser pegadeira
Image
E deu certo
Image
Mais um sonho realizado.
O fly proporciona a nós pescadores dois grandes momentos, quando atamos nossas iscas e depois quando pegamos o peixe. Abaixo mais algumas matadeiras
Image
Meu parceiro foi o Caldato que era implacável, ele criou uma isca só de brilho com cabeça vermelha que os tucunarés ficaram loucos, era um atrás do outro.
Image
Quando ele trocava esta isca era por outra igual, o cara trouxe mais de 20 iscas iguais e gastou todas, no ultimo dia ele falava: ”Da próxima vez vou levar umas 40.” Era para rir.
Image
Olhem uma das iscas já detonadas.
Quando nós chegamos estava entrando uma frente fria do sudeste e os guia logo nos avisaram que seria difícil pescar tucunaré, que eles estavam pouco ativos. Eu e o Caldato já havíamos combinado uma estratégia
Image
Usaríamos linha sinking tip eu uma 250 grain na vara #8 e o Caldato uma 350 grain na vara #10, ambas com razão de afundamento de 6 psi(polegadas por segundo),com este equipamento conseguimos achar a lamina de água que os peixes estavam comendo que era em torno de 1,8 a 2,1MT ai ficou fácil. Era só arremessarmos a isca esperar afundar em torno de 10 a 12 segundos trabalhar os streamers com velocidade alternada e o resultado era fatal.
Image
Fizemos muito dubles.
Nossos parceiros também iam bem
Image
O Alex com seu belo tucuna cor de ouro
Image
Esse aqui do Roberto também muito bonito
Mas tivemos um novo companheiro este ano, O Odimir mestre no fly grande companheiro e grande pescador que deixou todos nós muito felizes com a sua presença.
Image
O companheiro de barco do Odimir foi o Zé Francisco que conseguiu capturar uma bicuda imensa em uma praia
Image
Aí Zé grande campeão das bicudas
Como provavelmente o Zé ou o Odimir também irão postar relatos vou me ater as fotos do meu barco e do barco do Alex.
Nossa pescaria foi muito variada, pescamos de Fly,bait e lingüiça de novo
As corvinas estavam bastante ativas e pegava quanta você quisesse
Image
Nos mesmos locais onde pescávamos as corvinas também entravam cachorras na isca viva
Image
Peguei este valente jundiá com minhoca. Peixe muito forte para seu tamanho
Image
Image
Olha a briga
Image
E era um jauzinho.
Image
O Caldato e uma cachorra
Image
E a grande papa isca, uma bela piranha do Teles Pires.
Image
O Alex acertou com os jundiás.
O Alex e o Roberto acertaram uma ceva com tambaquis e pirapitingas
Image
O Roberto feliz com seu peixão.
Image
O Alex satisfeito dizia: ”Esta foi meu primeiro tambaqui pego na natureza, muito forte”.
Também pescamos com varinha de mão, peixes bonitos, esportivos e variados.
Image
Piau capineiro
Image
Pacu ferrugem
Image
Pacu de coleira
Image
Pacu prata
Image
Do Caldato
Image
Essa pirapitinga o caldato pegou na ceva com varinha de mão e linha 0,35 foi um show deu bastante trabalho.
Image
Essa cachorra enorme deu muita emoção para o Alex. Parabens.
Essa dupla abaixo, de pai e filho, O Dudu e o Savério também deram show.
Image
Essa pirarara foi capturada em frente a pousada
Nossa pescaria dava certo. Pescávamos peixes de couro e pegava!
Image
Olha o filhote.
Para variar tentávamos outras coisas como as corvinas
Image

Image
Também dava certo
Nas cevas sempre saiam alguns tambaquis e pirapitingas
Image
Do Dudu
Image
Do Savério
Nossa pescaria seguia feliz
Image
Mais um tambaqui bonito do nosso amigo Ricardo.
Image
O cara esta iniciando no fly e já é um apaixonado
Image
O Fernando também ia acertando os dele
Image
Meu amigo Odimir me presenteou com estas iscas feita por um atador na Argentina e pediu para testar
Image
A isca era tão bonita que dava até dó de por na água, mas assim foi feito e já no primeiro arremesso.
Image
Pegou esta bicuda. No segundo arremesso pegou um pequeno tucunaré e no terceiro arremesso ela morreu, foi detonada por uma piranha. Entrou em cena esta outra
Image
Também muito bonita. Foi pra água e...
Image
De novo no primeiro arremesso pegou este tucunaré. Ela pegou vários tucunarés,até que numa boca de lagoa eu avistei um vulto na água,julguei ser mais um grande tucuna, arremessei o fly com precisão passando lateralmente ao peixe e fui trabalhando a isca que quando chegou perto foi atacada pelo peixe que se virou lentamente e deixou ver seu prateado, era uma cachorra, trabalhei nervoso, preocupado em não perder a isca e o peixe, foi um momento mágico muito bonito da minha pescaria.
Image
Aí esta o peixe. Com a isca argentina aprovadissima, pegaram bicuda, tucunaré, piranha e cachorra. Presente bom este do Odimir valeu.
Image
Esse cupinzudo também foi capturado por ela.
Image
Na água
Image
Mais um capturado já num streamer atado pelo Odimir devidamente homenageado.
Pegamos muitos e muitos peixes
Image
Como mais essa bela Bicuda do Roberto
Fizemos inúmeros dubles
Image
De bicuda e tucunarés
Outros de
Image
Tucunarés
Saíram peixes de muito bom tamanho que no fly dão uma emoção muito especial.
Image
Nossa pescaria foi uma realização de sonhos
Image
Lá no Teles Pires, nessa região do Mantega a pescaria foi um sucesso em todas as modalidades que tentamos nessa viagem.
Image
Não havia períodos monótonos onde não aconteciam ações, o tempo todo entrava peixe.
Foi um numero imenso de capturas, só de tucunarés foram 814 sendo que eu e o Caldato pegamos 330 essas media pode ser atribuída ao nosso equipamento, que buscou o peixe na profundidade que eles estavam mais ativos. A estatística da pescaria é anotada diariamente pela pousada e junto com outras fotos pode ser vista no link abaixo
http://www.pousadamantega.com.br/turma.jsf?id=10241
Image
Um lugar como esse existe e é o lago azul próximo 10 minutos da pousada, não é preciso nem pescar, e ficar contemplando a beleza do local já satisfaz.
Image
Mas lá também pega peixe precisa algo mais?
A pescaria foi ótima
Image
Voltamos para casa realizados sempre torcendo pelo Rio Teles Pires manter a sua exuberância e fartura de peixes.
Termino o meu relato com estas imagens
Image
Com ela gostaria que refletíssemos de fato no que é importante para nós. O Brasil tem uma demanda imensa de energia elétrica e para isso serão construídas varias usinas hidroelétricas no Rio Teles Pires e a primeira já esta tudo piquetada e as obras começarão agora em agosto na região dos Sete Quedas, palco de inúmeros troféus de peixes de couro, que daqui a Cinco anos não existirá mais. Será tudo inundado
Image
Será que nós temos o direito de intervir tanto assim na natureza?
User avatar
Site Admin
Posts: 99
Joined: May 6th, 2010, 6:46 pm
Location: San Diego
PostPosted: July 2nd, 2011, 4:52 pm
Incrível pescaria Cláudio. Parabéns! :escroto: :escroto: :2up:

Que variedade de peixes! :aplauder: :cheers:
User avatar
Posts: 34
Joined: July 1st, 2010, 8:22 am
Location: curitiba-paraná-brasil
PostPosted: July 8th, 2011, 9:36 am
Parabéns Claudio :clapping: ,ótima pescaria :joia2 ,lindas fotos :good: .
Image TUCUNARÉ AÇU = PAIXÃO Image

Return to Fishing Reports

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron