Change font size   Print view
View unanswered posts
View active topics

Rio Negro - Out 2009 - Extraordinário

Post your fishing trips and photos here.
User avatar
Posts: 30
Joined: June 30th, 2010, 7:50 pm
Location: Poços de Caldas - MG
PostPosted: June 30th, 2010, 8:19 pm
Amazônia - Outubro de 2009
Local: Rio Negro e alguns afluentes - AM
Data: 8 a 16 de Outubro 2009
Operadora: Amazon Sport Fishing ( http://www.amazonsportfishing.com.br )
Embarcação: Mano Zeca
Por: Felipe Teixeira

Image

E ai pessoal, mais uma vez fomos para Amazônia, quem sabe dessa vez para capturados os gigantes Amazônicos. Depois de muitas conversas e discussoões, vimos que poderiamos esperar muito dessa temporada, pois tivemos a maior cheia da história, consequentemente, vazões e nível de água perfeito para o sucesso na pescaria. E assim foi ....

Embarcamos em São Paulo, dia 8 de outubro, com destino a Manaus, onde encontrariamos o resto da turma. Fomos pescar com a companhia de pesca Amazon Sport Fishing, que por sinal só merece elogios. Muito bem estruturada e competente, sempre buscando o ideal de seus clientes.

Image

Image

Image

Image

Fomos ao norte, sentido a Barcelos, 2 dias de navegação com muita euforia, conversas e diversão.
Com o decorrer da viagem já percebiamos que o nível da água realmente estava perfeito e tudo indicava mais uma vez para o sucesso.

Image

1º dia

Batemos em várias lagoas, onde as melhores ações eram na boca ou final delas.

Image

Hélices na água e iniciando os trabalhos, e logo começaram as ações, só pra aquecer. Rs
Já na entrada, cenas dignas da Amazônia, tucunarés estourando em cima de cardumes de piabas. Alguns pinchos em cima e n deu outra, tucuna nas linhas.

Image

Mais capturas do dia

Image

Image

Esse lago, nao nos rendeu mais nda. Mas o troféu do dia estava por vir.
Decidimos explorar algumas ressacas do Cuiuni, e olha o que nos rendeu rsrs

Uma explosão incrível no trairão e tome linha da MG50 , em uma Platinum 17lbs. O piloteiro falava: '' Dexa correr que é grande, firma ele. Que eu tiro dps''. E o tucunao corriaaaa, e haja linha. A carretilha esvaziava e os sorrisos surgiam. E esse foi o primeiro de muitos mergulhos da pescaria. hAUhaUhAU

Image

Resultado, 8kgs de Paca

Image

Image

Image

Encerramos o primeiro dia, já satisfeitos com os resultados, mas mal sabíamos que esse era só o começo.

2º dia

Tive o prazer de pescar com o proprietário da Amazon Sport Fishing e fundador do clube 20lbs. Flávio Talmelli. Exemplo de pessoa e operador da região, muito simpático e paciente, que se tornou um grande amigo.

Image

Nesse dia exploramos o Rio Preto mais a cima e a expectativa aumentavam. Engano nosso, ao meu ponto de visto foi o ponto fraco da pescaria, praticamente dia perdido. Obtivemos poucas ações e resultados. O peixão estava mesmo nas bocas dos afluentes. Dia fraco

Image

Image

Image

Image

Image

Encerramos esse dia, querendo sair o quanto antes do Rio Preto raivinha::

3º dia

Continuamos subindo em direção a SI, e a pescaria começou a esquentar e a melhorar. Voltamos a explorar as ressacas do Negro. E os resultados foram esses.
O dia prometia, muito quente e peixe ativo, conclusões. Muitas capturas e explosões nas Rip Roller's e poses para as fotos alegre::

Até que meio irmão acerto um janjão no meio do lago, coisa de loco ... O piloteiro e sua experiência canta o peixe e não deu outro. Arremesso no ponto e um rebojo monstro. E denovo tome linha da MG50 com a varinha de 17lbs. Esse conjunto estava com mel !! hahaha :gorfei: :gorfei:

Image

Image

Pesque & Solte SEMPRE

Image

O dia estava realmente fantástico ... mtas porradas e emoções !!

Image

Image

Image

Mais um belo na Heddon Super Spook

Image

Até uma enorme Aruanã deu a graça, maravilha ! Uma briga e tanto

Image

Image

Mais um belo Paca .... só alegria !!! lingua:: lingua::

Image

As hélices estavam impossíveis

Image

E meu pai encerra o dia com chave de ouro literalmente ( coloracao desse peixe)

Image

Image

4º dia

Chegamos ao Jurubaxi, e esse foi o dia dos parrudos ... Esses com certeza foram os peixes da pescaria. Nesse dia fizemos praticamente a pescaria ao redor de uma ilhota. Nunca tinha visto algo do tipo. Era jogar a hélice e esperar a porrada. alegre:: alegre:: Achamos um cardume de peixe no porte de 5kg a 8kgs.

Image

Image

Mais um ...

Image

Image

E outro lindo Açu, que me proporcionando uma das imagens mais linda que já vi na minha vida. Ponta da ilhota, vendo puxando a hélice e de repente uma trairinha pula por cima da isca e vem o Açuzao atras e POWWWWWWWWWWWWWW ... tome linha e emoção !

Image

E como alegria de pobre dura pouco chorei:: perdi minha hélice q tava sendo a sensacao do Negro ... e fiquei só chupando dedo !

Um dublezinho de Paquinhas

Image

5º dia - Dia dos peixes de 20 lbs

Image

Nosso pescaria já estava feita, achavamos que nda mais poderia nos surpreender, e mais uma vez nos supreendemos. Todos de casa, acertaram a mão.

Meu pai com 2 exemplares.

Image

Vai pra vida

Image

E o outro de 21 lbs ( Boga Original )

Image

Image

E eu soltando o tucunão
Image

Meu irmão também pegou o dele ... 20 lbs cravado !! Lindo peixe
Olha a cara do meninho de sofrimento, força rapaz gorfei:: gorfei::

Image

Image

Só estava fatando o meu ... e o mal humor comecava a aparecer ! Braços doloridos já e nada do 20lbs aparecer. Até q o piloteiro disse '' Relaxa Felipe, vou te levar num lugar secreto agora hahah'' . Nao acreditei mto , mas mal eu sabia q ele mais uma vez ia acertar.

Image

Image

E depois de passarmos uns 20 minutos por uma prainha ... chegamos em uma lagoa enorme, espraiada, onde eu tiraria meu troféu

Image

Não deixando o mal humor tomar conta, bora judiar do tucunas ... joga hélice neles e desconta tdo na água. E nao é q deu certo rsrsrs . Em uma ponta de praia, tiro o peixe da minha pescaria, senao da minha vida. 21 lbs alegre:: alegre::

Image

Image

Depois desse tiramos o restante do dia só relaxando e refrescando !

Image

Image

E na brincadeira de pinchar ali da praia mesmo, ainda veio esse, loquico pra foto !

Image

Final do dia, nada melhor do que um lualzinho na praia para fechar o dia.

Image

6º dia - Despedida

Já estava realizado,e conquistado meu objetivo. Daqui pra frente só descontração. Ainda teriamos metade de um dia para pescar.

E nao é que acertei mais um belo exemplar. Lamneto, mais esse foi em cima de filhoteira. Hélice = 8,5kgs

Image

Image

Liberando o bocudao

Image

Meu irmão e Flávio Talmelli - Dublêzinho

Image

E nossa pescaria foi isso pessoal ... mtas capturas, muitas porradas , alegria e diversão. Chegando em Santa Isabel

Image


Materiais utilizados:

Varas:
- Rapala Platinum 17-25lbs
- Rapala Gold 17-25lbs
- Rapala Bronze 17-25lbs
- Rapala Platinum 17lbs
- Daiwa ProCaster 25lbs
- Enzo 25lbs

Carretilhas:
- Daiwa Zillion
- Shimano Mg7
- Curado 200e7
- Curado 100
- Curado 200
- Chronarch 50MG :gorfei: :gorfei:

Linha: Whiplash Crystal 80lbs

Iscas:
- Hélices: Rip Roller 5.5 e 6.25 , Pavon Prop ( Caribe Lures ), Tucunarex 170
- Jumping Minnow T20 Osso ( Rebel )
- Zaras: Super Spock ( Heddon ) , Dr. Spock ( KV ) , Trairão

Snap's: Glico 80 lbs

Agradeço a atenção de todos !

Família Teixeira


Image
Catch & Release FOREVER !!

Image
User avatar
Site Admin
Posts: 99
Joined: May 6th, 2010, 6:46 pm
Location: San Diego
PostPosted: June 30th, 2010, 10:56 pm
Felipe :goods: :aplauder: :aplauder:
I remember you all had this incredible week with Flavio. :cheers:
Thanks for sharing this with us. :2up:

Quando voces voltam denovo?
User avatar
Posts: 1
Joined: July 1st, 2010, 6:22 am
PostPosted: July 1st, 2010, 7:07 am
:2up:I had not seen this story in the FTB, very good congratulations beautiful photos. Maybe in October I get some pictures of those. Hug :clapping:
André ToaToa
Image Image
User avatar
Site Admin
Posts: 99
Joined: May 6th, 2010, 6:46 pm
Location: San Diego
PostPosted: July 2nd, 2010, 10:16 am
Andre :bemvindo:
Muito lindo logo!! :2up: :2up:
O trabalho do Kid e' incrivel!!! :escroto: :escroto:
User avatar
Posts: 19
Joined: May 25th, 2010, 11:07 am
Location: São Paulo - SP
PostPosted: July 13th, 2010, 12:51 pm
Lindo Relato Felipe, não tive a oportunidade de parabeniza-lo quando colocou o topico no bigua e outros foruns, mais foi realmente merecedor o seu premio, muito legal mesmo... gostaria até mesmo de coloca-lo no site da Amazon Sport Fishing pois realmente ficou lindo.

Parabens...

Um grande abraço... :2up: :goods:
Image
User avatar
Posts: 30
Joined: June 30th, 2010, 7:50 pm
Location: Poços de Caldas - MG
PostPosted: July 14th, 2010, 1:27 pm
Daniel Ulhoa wrote:Lindo Relato Felipe, não tive a oportunidade de parabeniza-lo quando colocou o topico no bigua e outros foruns, mais foi realmente merecedor o seu premio, muito legal mesmo... gostaria até mesmo de coloca-lo no site da Amazon Sport Fishing pois realmente ficou lindo.

Parabens...

Um grande abraço... :2up: :goods:


Pode coloca-lo lá sim Daniel ... Essa pescaria foi graças a vcs !

To precisando falr com o Cavalão ... mandei uma MP para ele se puder avisa-lo.

Abraços
Catch & Release FOREVER !!

Image

Return to Fishing Reports

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron