Change font size   Print view
View unanswered posts
View active topics

Medium Black River - Set2010. Fantastic.

Post your fishing trips and photos here.
User avatar
Site Admin
Posts: 31
Joined: May 6th, 2010, 4:25 pm
Location: Brazil - Brasília - DF
PostPosted: October 20th, 2010, 5:32 pm
Monstros do Médio Rio Negro
Setembro de 2010

Local: Santa Isabel do Rio Negro
Onde Ficamos: Barco Hotel Angatu
Participantes: Fábio Neves, Fabrício Biguá, João Biguá , Sérgio Biguá, Alaor, Zé Português, Neco, Nero, Ricardo, André, Fabrício Doido, Valter Faé, Nélio e Mequias.
Por: Fábio Neves
Fotos: Todos


A internet nos possibilita a realização de coisas incríveis, como reunir pescadores de diversas regiões do Brasil em torno de um objetivo comum: capturar os gigantes do médio rio Negro.
A cidade escolhida como base foi Santa Isabel do Rio Negro, localizada a 631 km de Manaus e o operador local foi o Barco Hotel Angatu.

Image

Image

O grupo reunido em Manaus teve tempo de tomar um chopinho no aeroporto e depois seguir para a churrascaria Búfalo, onde ocorreu uma grande confraternização.

Image

Image

Ficamos hospedados no excelente e barato Hotel do Largo.
http://www.hoteldolargomanaus.com.br/

Na sexta-feira pela manhã embarcamos em direção à Santa Isabel do Rio Negro. Foi um tranqüilo vôo de 1h40min no turbo-hélice da Trip.

Image

Chegando na cidade, nos deslocamos do aeroporto ao porto em taxi ecológico.

Image

Observamos que o rio Negro ainda estava relativamente alto e tínhamos de tomar a decisão mais importante, aquela que poderia por a perder todo planejamento de meses: qual rio escolher?


Image

O outro barco hotel operando na região (Mano Zeca) optou por pescar no Rio Negro e nas bocas dos afluentes e obteve bons resultados.

Organizamos as duplas de pesca e o sorteio do rodízio dos guias. Por volta das 13:00 h da sexta-feira já estávamos esticando as linhas, tendo todos o grande objetivo de capturar um tucunaré de dois dígitos.

Image

A maioria das duplas preferia almoçar no rio para não desperdiçar tempo com deslocamentos até o barco hotel. E sem dúvida, valia a pela.

Image

Image

O jantar era no Angatu, com direito a tomar umas cervejinhas e doses de destilados, jogando Truco e falando besteira. Destaque para o Fabrício Doido e para o japinha Nero Sabrina Sato Jaspion da Silva, que mantinham o ânimo sempre alto com suas palhaçadas.

Image

Na terça-feira tivemos o tradicional lual, onde eu e o Ricardo sopramos velinhas.

Image

Image

Image

As armas da batalha:
Todos os pescadores observaram uma maior seletividade por parte dos grandes tucunarés pelas hélices, com especial destaque para a Rip Roller, Jenner Lure e Caribe Pavon, nas cores Halloween, Peacock e Yellow head. As capturas ocorriam com trabalho cadenciado, direcionado ao meio dos lagos mais profundos.

Image

Pinchar em locais rasos ou muito próximos à margem era quase garantia de captura de Tucunarés Borboletas ou traíras. Em outras circunstâncias seria uma excelente pescaria, mas não era o que buscávamos.

Image

Image

Como em toda batalha as baixas ocorreram nos dois lados. Foi um festival de pitões arrancados, linhas estouradas, carretilhas detonadas, além de snaps e garatéias abertos.

Image

Os pescadores que destinaram os finais de tarde à captura dos peixes de couro foram generosamente compensados. Com destaque a uma gigante pirarara capturada pelo Ricardo e uma Piraíba negra capturada pelo Alaor.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Mas vamos às estrelas da empreitada: os gigantes tucunarés amazônicos.
Gostaria de ressaltar estas são apenas algumas fotos que consegui salvar no meu pendrive. Ao todo foram mais de 15 gigas de imagens.


ALAOR

Image

Image

Image


ANDRÉ

Image

Image

Image


FÁBIO NEVES

Image

Image

Image

Image

Image


FABRÍCIO BIGUÁ

Image

Image

Image

Image


FABRÍCIO DOIDO

Image

Image


JOÃO BIGUÁ

Image

Image


MEQUIAS

Image


NECO

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image


NERO

Image

Image

Image

Image


RICARDO

Image


SÉRGIO BIGUÁ

Image

Image

Image


VALTER FAÉ

Image

Image

Image

Image

Image


ZÉ PORTUGUÊS

Image

Image

Image



Tão importante quanto capturar...

Image

Image

É soltar...

Image

Image

Image


Sem dúvida, este pedaço do paraíso, deixa qualquer um em estado de bem estar e felicidade...

Image

Image

Image
Here no woodpecker. Here is sequoia.

Image

Return to Fishing Reports

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron