Change font size   Print view
View unanswered posts
View active topics

Bigua Team in Medium Xingu - Ago2010 - Wonderfull.

Post your fishing trips and photos here.
User avatar
Site Admin
Posts: 31
Joined: May 6th, 2010, 4:25 pm
Location: Brazil - Brasília - DF
PostPosted: October 20th, 2010, 5:34 pm
1º Encontro Anual dos Tucunas do Cerrado
- Médio Xingu / Agosto de 2010 -


Image


Local: Médio Xingu (sul do PA com MT).
Onde Ficamos: Rancho Trairão
Participantes: Adão, Bruca, Joelson, Wather, Xande, Popper, Cláudio de Deus, Max, Nilton Okada, Pesca Pesada, Henrique Beltrão e Fabrício Biguá
Por: Fabrício Biguá
Fotos: Todos os integrantes


Fantásticooooo.

Nenhuma outra palavra melhor define o encontro anual realizado pelo grupo de amigos Tucunas do Cerrado no Médio Xingu. palmas::

Simplesmente tudo ocorreu dentro de uma verdadeira fraternidade, onde todos os nossos amigos pescadores estavam mais preocupados em colocar peixes na linha do parceiro de pesca q nas suas próprias linhas. Coisa difícil de se ver nos dias atuais.

Primeiramente gostaria de agradecer a cada membro do Tucunas do Cerrado, q me franquearam uma lugar junto ao grupo. Me senti membro da turma. legal::
Segundamente agradecer a toda a equipe do Rancho Trairão q nos acolheu de forma esplendorosa. Ao gerente Bilu pela presteza e pelo belíssimo churrasco, as cozinheiras Diva e Zilda q nos mataram com pratos deliciosos, tirando aquele pudim de leite maldito...kkkkk...fóra as nossas roupas de cama q eram muito bem cuidadas, assim como nossos quartos.
Aos guias um grande abraço, pois os antigos matadores de peixes hoje lutam pelo Xingu como se o rio fosse deles... alegre::

Geralmente não começo meus relatos com tantos agradecimentos, pois a turma gosta mesmo é de fotos, mas não poderia deixar de externar a minha alegria de conhecer um novo e fantástico local de pesca. Há mais de 6 anos me dedico exclusivamente a pesca de tucunarés, e dessa vez, em uma pescaria super diversificada, consegui me divertir muito, além, é claro, aprender novas técnicas de pesca.

O Rancho Trairão fica encravado entre as duas terras indígenas do Médio Xingu (uma no Pará e outra no Mato Grosso), ou seja, um local privilegiado estratégicamente, pois acima do rancho, uns 400m, temos a foz do Comandante Fontoura, ainda subindo temos mais 80km de rio até a chegada na reserva indígena. Pra baixo temos mais uns 200km de rio até a chegada da outra reserva, ou seja, proteção total contra a pesca comercial.

O Rancho possui estrutura para atender confortavelmente 12 pescadores. São 4 suítes triplas, super confortáveis, com chuveiro elétrico, ar condicionado split, colchões excelentes, além de uma super varanda.
Dos quartos até a margem do rio o pescador não coloca os pés no chão. São 300m de passarela suspensa sobre a mata. Na verdade gostei mais da passarela q das outras coisas (menos o pudim)...kkkkk...pois aquilo deve ter dado um trabalho dos infernos pra construir. :gorfei:


[center]Image[/center]


Ao todo 6 canoas PitBull de 5,5m, com cadeiras, motor elétrico, caixas de gelo e plataformas emborrachadas. Ah, todas equipadas com motores Mercury SeaPro de 25/30hp.

Aqui algumas fotos do Rancho.

[center]Image[/center]

E mais outra.

[center]Image[/center]

Como vcs pode ver o rancho é top demais, a comida nem se fala, mais os acepipes (tira-gostos) q levamos, regados a Skol trincando, Absolut com Red Bull e Campari para os mais pé inchados, e ao fundo, isquinhas de jacaré e tucunaré fritos...hehehe... suici:: (foi duro aguentar 4 dias...kkkkkk)

Vamos ao rio Xingu.

O rio estava super baixo, com verdadeiros "trilhos" por onde os guias passavam cuidadosamente por entre as pedreiras q se escondiam sob a superfície. Lá um "barriga verde" destruiria um motor de popa por dia...hehehe... doeu::
Rio largo, com águas levemente agitadas e de cor esverdeada. Vez ou outra passávamos por uma belíssima ilha com areia branca e fina ao seu redor.
Mas o top da pescaria são mesmo as enorme pedreiras.
Em várias delas nós pinchávamos andando.
Jogar as iscas de superfície acima das pedras era certeza de cachorra larga, se jogássemos no turbilhão entravam as bicudas, e nos remansos os tucunarés melanis é q dominavam. Já nos lageados rasos e de águas calmas eram os trairões q abocanhavam tudo o q se mexia.

Bem, já falei demais...Aqui vão as fotos da nossa pescaria.

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]



Acima os peixes da turma...Claro q apenas uma pequena amostra. Todos os dias tomávamos porrada a cada 15 minutos...mas as pedras, os dentes e a astúcia dos peixes geralmente nos faziam de tolo...kkkkk... gorfei::
Na verdade nós escolhíamos os peixes q queríamos pescar naquele dia, pois os brutos tinham casa certa.

Abaixo algumas fotos q pra mim dizem muito mais q as fotos postadas acima. Ainda mais pq os nossos amigos Dhema e Ferreirinha estavam lá de alma presente.
Todos os dias eles jantavam conosco. Como sempre o Ferreirinha bebendo, enquanto o Dhema comia um rabinho de arraia frito...kkkkk... :gorfei:


[center]Image[/center]


Foram momentos fantásticos, afinal, rodamos 1.200Km de Brasília até Vila Rica - PA. Lembrando q antes cruzamos o Araguaia de balsa.
De Vila Rica até o Rancho Trairão mais 200km de estrada de chão (apenas 30km onde se andava devagar, os outros 170 só a 90 -100Km/h).


[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]


Vale ressaltar q o nosso amigo Max estava impossível...O cara sabe de cor o endereço de cada peixe de lá. No terceiro dia de pescaria eu ainda não havia conseguido embarcar um trairão, apesar de ter acertado a cara de alguns e os bichos fugirem com as minhas iscas na cara, mas o objetivo do dia era ferrar o bicho. Logo de cara o Max disse: "vamos alí q tem um morando naquelas pedreiras. O bicho tem uns 5Kg mas dá pra fazer uma farra.."...hehee...Então vamos lá, Max, disse eu.

Paramos um pouquinho antes do ponto "X", isso para esticarmos as linhas até lá, mas por azar, ou melhor, sorte, o nosso amigo Max fisgou um macaco na margem....sendo q o guia teve q ir até lá para soltar a isca...mas o bom é q sobrou toda a paralela do barranco pra mim...ehee....E lá se foi a Jummping Minnow cor de osso 40m pra frente...hehee...E lá veio a isquinha trabalhando, Jummping Minnow, Jummping Minnow, Jummping Minnow, Jummping Minnow, quando do fundo do Fontoura explode um Trairão com quase 9Kg de peso sob a isquinha. O interessante é q o peixe pegou a isca por trás, deu um salto fantástico e caiu com ela "diss costasss" na água. Uma cena belíssima q garantia alí o sucesso da minha pescaria.

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]

[center]Image[/center]


Depois de brigar com o bicho pré-histórico...Pose pra foto. E é claro, libertando-a para crescer e atacar a isca do próximo pescador q se aventurar por lá.
Lembrando que nem mesmo para o consumo local é permitido o abate dos monstros pré-históricos. palmas::
Afinal, estávamos pescando no Rancho Trairão.

Abs...e até a próxima pescaria.

joia:::

Fabrício Biguá


Para se chegar no Rancho Trairão:
arrow:: Mapa: (clique para ampliar)

Image


Arquivo de GPS de Paraíso do Tocantins até o Rancho:

Basta fazer o download e abrir o arquivo no programa GPS TrackMaker (http://www.gpstm.com.br) q é gratuíto e depois jogá-lo para o seu GPS.
Até Paraíso do Tocantins basta pegar a BR153, a mesma q liga Uruaçu até Gurupi.

Quem precisar do arquivo .gtm basta me enviar uma MP q eu repasso.

legal::
Here no woodpecker. Here is sequoia.

Image

Return to Fishing Reports

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron