Change font size   Print view
View unanswered posts
View active topics

Santa Isabel do Rio Negro - Nov 2010 - Bati meu recorde

Post your fishing trips and photos here.
User avatar
Posts: 30
Joined: June 30th, 2010, 7:50 pm
Location: Poços de Caldas - MG
PostPosted: December 6th, 2010, 11:34 am
Santa Isabel do Rio Negro - Novembro de 2010

Local: Santa Isabel do Rio Negro e seus afluentes - AM
Data: 26 de novembro a 3 de dezembro 2010
Operadora: Amazon Sport Fishing ( http://www.amazonsportfishing.com.br )
Embarcação: Mano Zeca
Por: Felipe Teixeira

Image

Mais uma pescaria marcada para Amazônia e lá vamos nós, mas dessa vez o de dois dígitos teria que aparecer.
Conversando com amigos, sabíamos que as condições não seriam as melhores, pois o nível das águas não estaria cooperando. Dito e feito, foi com o que nos deparamos. Repiquete de 2 metros.

Embarcamos em São Paulo, dia 25 de novembro as 21:00, com destino a Manaus, onde encontraríamos o resto da turma no hotel. Viajamos pela GOL e como de costume, o vôo atrasou em uma hora. Chegamos a Manaus 2:00 da manha e resolvemos que ficaríamos no aeroporto mesmo já que nosso vôo para SIRN sairia as 5:30. Ligamos para a CVC e pedimos reembolso do hotel e deu tudo certo.

O que fazer no aeroporto nas três horas disponíveis??

Batemos perna, tomamos uns choppinhos Brahma e fizemos um lanche nos Bob´s , que por sinal é péssimo hahahaha ( muito ruim em comparação com as outras filiais).

Image

Deu o horário e a turma chegou ao aeroporto. Apresentações feitas e lá vamos nós sentido SIRN. Voo TRIP, não tivemos problema algum e lá fomos nós.

Image

Mais uma vez fomos pescar com a companhia de pesca Amazon Sport Fishing, pioneira na região de Santa Isabel e ao meu ponto de vista a melhor que opera na região. Muito bem estruturada e competente, sempre buscando o ideal de seus clientes. Serviço de bordo e piloteiros nota 10 !

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Descemos sentido a região conhecida como Boné, navegamos e tarde e a noite e com o decorrer da viagem já percebiamos que o nível da água realmente estava alto e que a pescaria seria difícil.

Image

1º e 2º dia

Image

Batemos incansavelmente atrás dos gigantes, mas percebemos que a pescaria não seria fácil. O peixe grande tava arrisco e só os tricks davam as caras.

Lembrando: Eu e meu pai combinamos que tentaríamos bater o máximo de hélices, para quem sabe dessa vez acertar o tão sonhado de dois dígitos. E assim foi .... Hélices na água e iniciando os trabalhos, e logo começaram as ações, só pra aquecer.

Mas só os miúdos quiseram dar as caras. Como não queríamos perder tempo, nem tiramos tantas fotos. Segue algumas somente como ilustração.

Image

Image

Image

Mais capturas do dia

Image

Duble de pacas, isca Tucunarex 170 fazendo sucesso com os tucunas

Image

El ninja

Image

Os primeiros dias foram basicamente isso. Várias ações, mas só de peixes pequenos. E como estávamos atrás dos gigantes da Amazônia, resolvemos navegar a noite e achar um novo ponto.

Navegamos a noite toda e amanhecemos na região do Carámichi e Atauí.

3º dia

Image

Exploramos a região do Caramichi e Atauizão e as capturas começaram a melhorar. AS pancadas dos monstros começaram a aparecer.

Logo no inicio do terceiro dia, explorando uma ressaca, uma explosão digna de um Açu rompe o silêncio da manhã. Uma pancada violenta na isca de hélice. E tome linha

Image

Soltando claro

Image

Pela manhã somente esse Açuzão foi merecedor de fotos. Paramos para um lanche e tirar um descanso. E vida boa rsrs

Image

No período da tarde tivemos, logo após o almoço, com o sol rachando de quente, entramos em uma pequena lagoa batemos toda sua entrada e nada de ação.

E eu pergunto para o nosso piloteiro Eudis ( excelente por sinal )

- Eudis já que não tivemos ação na boca da lagoa vamos trocar de lugar ?
Ele respondeu: Calma Felipe, essa lagoa tem peixe grande, vamos até o final dela, que o final de lagoa também é bom.
Eu não acreditei claro hahaha mas continuamos a pinchar.

No final da lagoa eu já pensava comigo '' Putz estamos perdendo tempo aqui ''.

E de repente meu pai puxando uma Rip Roller 5.5’’ toma uma pancada monstra. POWWW, erro e matou a isca, mesmo com a isca morta, POWWW errou de novo , na terceira foi fatal POWWW ! Engatou o bichão. Nisso eu já falei: É grande Xandão ( pai ) seguraaaaa !! Carretilha MG7 cantou umas 3 vezes e o açuzao correu para o meio e facilitou o trabalho. Embarcamos e era um belíssimo exemplar.

O primeiro dessa pescaria de 20lbs.

Image

Image

Depois da briga brincavamos falando: Foi para isso que eu vim aqui hahahaha. Uma alegria só e foi assim que encerramos o terceiro dia, já contentes com o resultado.

4º dia

Continuamos na mesma região. E como é de costume em todas nossas pescaria, meu pai sempre pega o maior primeiro rsrs.
Nesse dia resolvemos explorar uma lagoa central, indicada por um ribeirinho da região. Segundo ele a lagoa tinha muito peixe mas ninguém entrava lá a muito tempo pois o caminho até a lagoa era complicado e com muitas arvores e obstáculos no caminho. Na hora falei: É essa mesmo que vamos pescar hoje rsrs.

E lá fomos nós. Demoramos duas horas para varar a lagoa. Passávamos embaixo de arvores, troncos, cortavamos mato de todos os lados. Foi fácil não, mas o esforço valeu a pena.

Image

Após duas horas de esforço varamos a lagoa. E que lugar perfeito.

Image

Já na entrada, um cardume de tucunas estourando na boca da lagoa. Pensamos “ Hoje a guente vai arrebentar’’ dito e feito. Conseguimos varar a lagoa eram 10 horas da manhã e foi só pancadaria para todo lado.

Já na entrada da lagoa, dou um arremesso para o meio da lagoa e engatou um Açu . Meu pai joga atrás e engata outro. Só que BEM maoir rsrs... Dublê

Image

Image

Era arremessar a hélice e esperar a explosão. A impressão que tivemos que os peixes daquele lago não viam isca a tempo.

Image

Só pancada

Image

Lago do Peixe ??? AHahAhaHA

Image

Image

Só tucuna de respeito

Image

Image

Image

Image

Demos uma parada rápida para comer um sanduíche e darmos uma refrescada.

Na volta do lanche acerto o troféu do dia. Entrou bonito na hélice, um cavalo. O meu peixe da pescaria até então.

Image

Image

Image

Por mim eu já iria embora no dia seguinte. Já estava com a pescaria realizada. Nesse dia capturamos mais de 30 peixes nesse porte. Sem via de dúvidas o melhor dia de pescaria que já realizei nesses anos de SIRN.

Perfeito !!!

5º dia

Chegamos ao Jurubaxi, e esse foi um dia complicado ... O afluente estava bufando de água e o paraíso se transformou em inferno hahahah ... só tricks !
Para quem teve um dia anterior como aquele rsrs ficamos mal acostumados e nem tiramos fotos hahaha !!

Então vou aproveitar esse espaço e colocar algumas fotos de uns amigos e seus peixes durante os dias. Todos aqui da minha cidade. Seus troféus

Totonho

Image

Paulinho

Image

RonaLLLLLLLLLLdo

Image

Para finalizar um luau muito bem preparado pela operadora. SHOW

Image

6º dia – Último dia

As esperanças de capturar o tão desejado sonho já estavam no fim. Mas ainda teríamos um último dia de pesca e subimos em direção ao Tea. Nesse dia tivemos diversas ações mais para variar somente de tricks.

Já se passava das 11:30 da manhã e nada dos gigantes.

É ai que falo pro meu pai: Pai vou trocar de isca, essas hélices só pegam os grandes e aqui eles não estão.
E meu pai responde: Você veio aqui para pegar o que ?
Ta bom pai... Vou continuar

E dale hélice.... VRAPPP VRAPPPP VRAPPPP . No bico de uma lagoa, minha isca simplesmente é SUGADA, nada de batida. E a carretilha começa a frita e o piloteiro fala deixa correr que é grande Felipe, é o peixe da pescaria. Meu pai pega a câmera a começa a filmar rsrsrs eeeeee beleza.

Um Açu monstro dá show na nossa frente, vários saltos e finalmente se entrega. Na hora de embarcar eu não acreditava. Era gigante, e sem duvidas um troféu. Meu primeiro de dois dígitos. E meu recorde atual rsrs

Image

Image

Esse merece entrar na água rsrs

Image

Image

Image

E nossa pescaria foi isso pessoal ... finalmente capturei meu tão desejado de doís digitos. Sonho realizado. Ano que vem tem mais se deus quiser rsrs

Chegando em Santa Isabel novamente.

Image

Materiais utilizados:

Varas:
- Rapala Shift 17-25lbs
- Rapala Platinum 17-25lbs
- Rapala Gold 17-25lbs
- Enzo 25lbs

Carretilhas:
- Daiwa Zillion
- Shimano Metanium MG DC7
- Shimano MG7
- Curado 200e7

Linha: Whiplash Crystal 80lbs

Iscas:
- Hélices: Tucunarex 170, Rip Roller 5.5 e 6.25 e Caribe Lures
- Jumping Minnow T20 Osso ( Rebel )
- Zaras: Dr. Spock ( KV ) e Trairão

Snap's: Capella

Agradeço a atenção de todos !

Família Teixeira


Image
Catch & Release FOREVER !!

Image
User avatar
Site Admin
Posts: 99
Joined: May 6th, 2010, 6:46 pm
Location: San Diego
PostPosted: December 14th, 2010, 3:56 pm
Felipe que pescaria maraveloso!! :2up: :2up: :2up:

Muitos lindos tucunares!!!! :escroto: :escroto: :escroto:

Lindo relato!! :good:

Seu novo recorde e' um dos mais lindos tucunares que eu ja vi!!!!!

Parabens!!!! :2up: :2up: :escroto: :escroto: :escroto:

Muito lindo ac,uzao!!! :good:
User avatar
Posts: 12
Joined: November 10th, 2010, 11:56 am
Location: Tupi-Paulista/SP.
PostPosted: December 15th, 2010, 9:10 am
Como o lance disse que tucunaré.... que cor maravilhosa...
Parabéns Felipe.... vc Merece mesmo... e muito mais. :clapping:
Show de Bola.
Image

Return to Fishing Reports

Who is online

Users browsing this forum: Majestic-12 [Bot] and 3 guests

cron