Chegamos em Barcelos dia 10/02/2011 e embarcamos para nossa aventura a bordo do valente barco Cmte Thiago até o dia 19/02/2011.
A turma, da esquerda para a direita Marcus, JBento,Cláudio e o André.

O Barco

O tempo chuvoso

Um de nossos guias tinha acabado de chegar da região do Araçá acima da comunidade do Bacucuara e tinha feito uma excelente pescaria por lá,mas nos últimos 2 dias ,isto é 2ª e 3ªF o rio começou subir rápido e os peixes ficaram manhosos,isto é repiquete.
Com todas as informações sobre o nível das águas da região e como nossa pescaria seria de 10 dias resolvemos subir para a região do Rio Preto que tivemos noticia estar bom se de fato fosse assim teríamos 5ªF,6ªF e sábado para decidir se ficaríamos por lá ou se voltaríamos para o Aracá na esperança do repiquete ter passado.
E foi o que fizemos.
As armas

O André navegando com chuva e animado!

E o cara pegou um peixão

O JBento também engatou o seu

O Marcus começando

Nesta manhã tivemos boas ações e eu já perdi um peixe enorme. Bateu na Rip Roller hallowen em torno de 11h00minhs encharutou,brigou saltou e... Arrebentou a linha 65lbs power pró nova talvez fosse o meu troféu da pescaria, a coisa estava começando bem,
Depois ainda acertei um dos bons

E nos intervalos

Saiu esta bela Pirarara.

Vista em outra pose

Noite com lua

E aqui nós dormíamos.

E saiam peixes

Do Cláudio
E este guloso


Do Bento
O Marcus brigando

E depois mostrando sua bela Pirarara

Estávamos em frente à comunidade onde tivemos que negociar nossa entrada para pescar no Rio Preto e poder pescar nas cabeceiras. Conseguimos acertar tudo e
Subimos ,o nível do Rio Preto estava bom.
Esta é a comunidade

E aqui estão alguns moradores de lá que vive da extração da piaçava, vida muito dura.

É tinha uma arvore no meio do caminho e por baixo não passava o jeito então...

Foi ir por cima.

E os peixes saiam
Este tucuna atrevido tinha quase o tamanho da isca

Mais um paca do Marcus

Este em homenagem a isca biruta do KIT FTB 2010 pegadeira.

Subimos neste dia em torno de uma hora acima da cachoeira e a pescaria foi muito ruim, segundo os ribeirinhos o rio tinha subido dias antes e estava abaixando rápido, lá abaixa mais de 40 cm por dia. Resolvemos então no dia seguinte 6ªF pescar abaixo da cachoeira onde os peixes estavam mais ativos e rumamos para a foz do Padauari enquanto esperávamos o Preto secar mais
E teve banho no Rio

E a pescaria aconteceu

Com a chuva de fundo e após clarearmos as idéias resolvemos dar nossa ultima cartada no Rio Preto no dia seguinte.
Saímos de madrugada e navegamos por 3 horas com motor 30 HP até as proximidades da 2ª cachoeira do Rio Preto e começamos pescar.
O Rio era outro, e o Marcus logo cedo perdeu um peixão na jumping minow,eu engatei outro que também escapou,o André e o Bento também estavam indo bem,o André perdeu 3 peixes enormes sendo que um saltou e mostrou a cara com certeza mais de 2 dígitos o moleque estava chateado,após perder seu possível troféu resolveu trocar de linha ,ele estava com uma power pró nova de 65lbs que veio com defeito,não segurava nada ,depois de colocar uma Samuray de 70 lbs não perdeu mais nenhum

Açus

Piraras

Peixes bonitos e variados

Como esta aruanã

E este jacundá

Mas o grande astro é sempre o açu

Quem sabe na próxima temporada encontro ele de novo

Quando chegamos ao barco no sábado à tarde estávamos eufóricos. Vimos peixes grandes, perdemos estourões, enfim foi um bom dia de pesca no Amazonas, mas tínhamos que decidir ir para o Aracá ou ficar por ali, pois se resolvêssemos ficar não daria mais tempo para voltar. Pensamos e pensamos e resolvemos ficar e tentar a sorte com os gigantões. Aí, no dia seguinte o Amazonas prega uma grande peça na gente...
Tivemos poucos borboletas.

Que se transformavam em shashimi com a maestria e carinho do Marcus

Não sobrava nada.

Saíram alguns pequenos

Do André

Do Bento

O Marcus pegou este bonito, e a água caia.
Teve muita chuva o dia todo. Após as 12h00min não saiu mais peixe algum, o Rio Preto subiu uns 60cm muito rápido.Usamos capa e passamos frio o dia todo. Na volta para o barco não havia mais cachoeira.
No barco decidimos baixar, como manda o manual: ”Se o afluente encher corra para o Negro”. E foi o que fizemos e na manhã seguinte estávamos no negro na região do Ataui que estava também bufando de água,o clima esta louco!

O arco íris apareceu e com ele esperanças renovadas

Com muito esforço

Saiu mais um

E este.
E entre tucunarés

Na jumping minow

Este do André na Rip Roller

Soltando para crescer mais!
Do bento

Com muita alegria
Eu estava com muita sorte nas Piraras

Mais uma

E outra. Tucunaré estava difícil o jeito era se divertir com os courões.

Estava escurecendo

Estava eu e o Bento e nós resolvemos parar às 19h40min.
Quando era 19h39min eu disse Parei.
O Bento se preparou para recolher a sua linha e neste momento aconteceu uma puxada enorme e foi em torno de 40 minutos de briga e entrou o peixe da pescaria.

Olhem só o cabeção em baixo d’água show.

Não dava para segurar sozinho

Todos queriam aparecer na foto.

O piloteiro estava super feliz
Foi um momento muito especial essa linda Piraiba peixe raro que demora para o pescador ter como troféu.Parabéns ao Bento que conseguiu a sua.
Saíram muitos peixes bons

Este do André merecido pelo esforço e fé em puxar hélice direto

A pescaria no Amazonas é emocionante demais. Nestes 10 dias de viagem enfrentamos um repiquete enorme, saíram bastantes peixes e troféus, mas tivemos que nos esforçar bastante, o bom humor, a persistência, e acima de tudo o companheirismo é a chave do sucesso. Não tem jeito de terminar um relato sem dizer que já estamos com saudades e com a tralha pronta para voltar.

Obrigado amigos, André, Bento e Marcus por terem me proporcionado passar momentos maravilhosos e divertido com vocês. E ao Bento mais uma vez Parabéns pela Piraiba troféu cobiçado por todos nós.
Nós passamos 10 dias de aventura no Amazonas, acertamos e erramos em vários aspectos, mas a experiência da minha parte foi muito gratificante, fiz dois novos amigos o JBento e o André,só isso já valeu a pescaria,vimos peixes e locais absolutamente incríveis ,onde com certeza moram os gigantões dos nossos sonhos,agora basta tentarmos e tentarmos até acertamos nestes locais o MOMENTO MAGICO com todos fatores climatológicos e de logística favoráveis ai sim a nossa pescaria dos sonhos com certeza acontecera.
Valeu amigos.