Essa pescaria foi realizada em outubro 2010.
Conheci o amigo Lance e na semana passada tivemos a oportunidade de 01 dia de convivência em outra pescaria.
Partimos pra Santa Izabel do Rio Negro no dia 01/10 com a cabeça cheia de expectativas e doidos pra embarcarmos os grandes açus.
Seriam 06 dias e meio de pescaria e a vontade de pescar estava latente e no limite, uma vez que desde fevereiro não viajava para pescar, pois estava chocando, kkkkk.
Chegando lá, o nível da água estava ideal e optamos por subir o rio dos gigantes açus. Tínhamos vários fatores a nosso favor, mas soubemos que os peixes estavam manhosos, devido ao fato de estarem chocando... mas nada que nos desanimasse, pois estávamos lá pra pescar.
SExta à tarde, uma pescaria de apresentação nos lagos da boca do rio e ações de pequenos borboletas, tirando 02 peixes fisgados e perdidos por Ramon, NA MESMA JOGADA, foi show.
Ele arremessou e bem próximo ao barco, o bruto explodiu na spockão, brigou um pouco e jogou a isca pra cima e, imediatamente à isca tocar na água, outro explodiu e acabou escapando também. Um bom sinal pros dias que seguiriam.
Como não sou muito fã de hélices, combinou direitinho, porque pescamos a maior parte do tempo com sticks e zaras stickadas e, pra peixe manhoso, não tem iscas melhores. Outro fato interessante também foi a porcentagem de embarque x ações. Quem pescou de hélices aparentemente teve mais ações, mas não confirmadas e também tiveram maior porcentagem de peixes que escaparam após fisgados.
Agora vou colocar as fotos porque, afinal, todo mundo quer ver é peixe, kkkkkkkkkkk
O primeiro, pêgo no meio de um cardume de tucunarés borboleta, o que deu o maior susto na primeira tomada de linha, achei que fosse o recorde dos borboletas, kkkkk

O primeiro do segundo dia, 21 lb, deu um salto espetacular, saindo todo da água de baixo pra cima, abocanhando a isca

Outros do segundo dia (o melhor da pescaria toda, embarcamos 11 peixes grandes)






Dublezão de gêmeos de 19 lb levantados nos sticks:



E o grande troféu, que estava reservado pra mim, pêgo às 18:10, após termos voltado ao barco pra reabastecer e o palpite de batermos um último lago deu certo.

Olha a boca do animal. Essa isca é um stick com 14 cm!!!!

Alguns outros:






20 lb pêgo pelo Ramon na hélice:


Outro dublê, 20 lb e 18 lb, sensacional



E Ramon finalizando no cair do sol, com outro 20 lb na hélice, uma pancada sensacional, violentíssima:

É isso aí, sem duvida a melhor pescaria da minha vida, até agora, com muitos peixes grandes.
Agradeço primeiramente a Deus, pelo privilégio de estar num lugar desses. Ao parceiraço Ramon, grande abraço
Aos amigos, o convite pra embarcarmos juntos numa próxima oportunidade.
Abração